Publicidade
Economia

Tesla retira 675.000 carros na China e nos Estados Unidos

Os veículos elétricos apresentaram defeitos de fabricação em dois modelos

Imagem da noticia Tesla retira 675.000 carros na China e nos Estados Unidos
tesla model s
• Atualizado em
Publicidade

Uma das maiores montadoras de carros elétricos do mundo, a Tesla, vai fazer uma retirada maciça de veículos por causa de defeitos de fabricação em dois modelos: o Model 3 e o Model S, categoria de luxo.

Os reguladores chineses anunciaram a retirada de quase 200.000 carros na sexta-feira (31.dez), horas depois de nos Estados Unidos o órgão responsável pela segurança automotiva informar que a Tesla estava retirando 475.000 veículos do mercado.

A montadora informou que, no Model 3, "a abertura e o fechamento repetidos da porta do porta-malas" podem "provocar um desgaste excessivo do cabo coaxial" conectado à câmera de visão traseira, o que poderia fazer com que a câmera não ficasse disponível para o motorista.

Já no outro carro envolvido, o Model S, um dos trincos do porta-malas está mal alinhado na parte dianteira do carro e poderia "abrir-se inesperadamente e obstruir a visão do motorista", alertou a Tesla. A marca destacou também que este possível defeito não causou nenhum acidente ou lesão conhecidos.

No caso da Tesla, este recall para revisão representa pelo menos um quarto dos veículos produzidos pela jovem gigante dos carros elétricos. Ainda não foi divulgada a previsão total da produção para 2022.

*Com informações de agências internacionais

Publicidade

Assuntos relacionados

portalnews
economia
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade