Paulo Guedes sugere criar ministério do Patrimônio da União
Hoje, a Secretaria de Patrimônio da União é quem administra os bens do governo federal
Bruno Silva | estagiário sob supervisão de Caroline Aguiar / SBT Brasília
O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse hoje (1º/Dez) que apresentou ao presidente Jair Bolsonaro a proposta de criação do ministério do Patrimônio da União. A pasta faria parte de um eventual novo mandato do presidente da República e serviria para administrar as estatais.
A declaração foi durante um evento no ministério da Economia sobre governança. Pela primeira vez, Paulo Guedes, admitiu que pretende participar da campanha eleitoral do ano que vem. "Então, durante a campanha, nós vamos trabalhar esses temas: como erradicar a pobreza, como reduzir o endividamento e baixar as taxas de juros no Brasil, como transformar o capital público", afirmou o ministro.
+Leia as últimas no portal SBT News
Guedes defende que os ativos federais devem ser vendidos e os recursos utilizados para a reduzir a pobreza. E reforçou que o teto de gastos foi feito para impedir o crescimento do estado. "Eu já falei com o presidente. Estou propondo que, para o novo governo, tem que existir o Ministério do Patrimônio da União (...). O estado tem R$ 4 trilhões em imóveis ou em estatais, R$ 2 trilhões de recebidos. É uma fortuna incalculável e o povo pobre, miserável", finalizou Guedes.