Publicidade
Economia

Ilan Goldfajn vai dirigir departamento do Hemisfério Ocidental do FMI

Economista presidiu o BC de 2016 a 2019, durante o governo de Michel Temer

Imagem da noticia Ilan Goldfajn vai dirigir departamento do Hemisfério Ocidental do FMI
Ilan Goldfajn
• Atualizado em
Publicidade

O ex-presidente do Banco Central e atual presidente do conselho do Credit Suisse no Brasil, Ilan Goldfajn, foi nomeado diretor do Departamento do Hemisfério Ocidental do Fundo Monetário Internacional (FMI), de acordo com comunicado divulgado nesta 2ª feira (13.set). 

O anúncio foi realizado pela diretora-gerente do FMI, Kristalina Georgieva, que disse estar satisfeita com a nova nomeação para o cargo: "Estou muito feliz que Ilan fará parte do nosso time. Ele tem uma experiência notável nos setores público e privado e é altamente respeitado como acadêmico", afirmou Georgieva no comunicado.

Goldfajn assumirá a chefia do departamento do FMI a cargo das relações com países membros nas Américas em 3 de janeiro de 2022. Atualmente, o cargo é ocupado pelo mexicano Alejandro Werner. 

Ilan Goldfajn foi presidente do Banco Central entre os anos de 2016 e 2019, no governo do ex-presidente Michel Temer (MDB). No setor privado, foi economista-chefe e sócio do Itaú Unibanco, sócio da Ciano Investimentos e sócio e economista da Gávea Investimentos.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade