Publicidade
Economia

Mutirão de Empregos tem início em São Paulo e oferece 12 mil vagas

Cadastro de currículos pode ser feito pelo site do Sindicato dos Comerciários

Imagem da noticia Mutirão de Empregos tem início em São Paulo e oferece 12 mil vagas
Pessoa segura carteira de trabalho (Marcello Casal/Agência Brasil)
• Atualizado em
Publicidade

Começou nesta 2ª feira (30.ago), na capital paulista, a 6ª edição do Mutirão de Empregos organizado pelo Sindicato dos Comerciários (S.E.C.S.P.) e a União Geral dos Trabalhadores (UGT). O cadastro de currículos vai até o dia 10 de setembro e, pela segunda vez, pode ser feito virtualmente.

No total, 45 empresas parceiras das entidades deverão ofertar 12 mil vagas de emprego para as áreas de comércio, serviços e indústria. Para se candidatar às oportunidades, é preciso acessar o site https://www.comerciarios.org.br, clicar em "Mutirão do Emprego" e, depois, selecionar "Cadastre seu currículo aqui". Entre os dados solicitados, estão pessoais -- como nome completo, data de nascimento e estado civil --, objetivo, escolaridade, experiências e contato.

O mutirão é apoiado pelo Sindicato de Asseio e Conservação (Siemaco) e o Sindicato dos Padeiros de São Paulo. Segundo o presidente da UGT, Ricardo Patah, na primeira edição, em 2018, o foco era diminuir as barreiras físicas entre os trablhadores e o RH das empresas. Dessa forma, candidatos e recrutadores se dirigiam ao prédio da entidade. Porém, com a pandemia, a iniciativa precisou se adaptar. Nas palavras de Patah, "só não mudou a vontade da gente tentar ajudar essas pessoas a encontrarem uma vaga de emprego.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade