Publicidade
Economia

"Não posso tirar dos pobres", justifica Bolsonaro ao suspender Renda Brasil

Proposta apresentada pela equipe de Paulo Guedes para substituir o Bolsa Família não agradou o presidente, por tanto, não será enviada ao parlamento

Imagem da noticia "Não posso tirar dos pobres", justifica Bolsonaro ao suspender Renda Brasil
"Não posso tirar dos pobres", justifica Bolsonaro ao suspender Renda Brasil
• Atualizado em
Publicidade
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que recusou a primeira proposta para o programa Renda Brasil, futuro substituto do Bolsa Família, nesta quarta-feira (26). Segundo o chefe de Estado, o texto elaborado pela equipe econômica de Paulo Guedes previa corte no abono salarial.

"Vamos voltar a conversar [sobre o Renda Brasil]. A proposta que a equipe econômica apareceu para mim não será enviada ao parlamento. Não posso tirar de pobres para dar pra paupérrimos", afirmou durante evento em Minas Gerais.

+ Quarentena aumento gastos de quase metade dos brasileiros 

Bolsonaro ainda afirmou que não pretende alocar verbas para o novo projeto. "Não podemos fazer isso aí, como por exemplo, a questão do abono para quem ganha até 2 salários mínimos, que seria um 14º salário. Não podemos tirar isso de 12 milhões de pessoas para dar ao Bolsa Família, ao Renda Brasil ou como for chamar esse novo programa", concluiu.
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade