Cultura

Wagner Moura entra para a lista de melhores atores de 2025 do New York Times

Ator foi indicado ao Globo de Ouro 2026 na categoria Melhor ator de drama; ele protagonizou 'O agente secreto', que também foi indicado ao prêmio

Imagem da noticia Wagner Moura entra para a lista de melhores atores de 2025 do New York Times
Ator Wagner Moura em cena do filme 'O agente secreto' | Foto: Divulgação

O ator Wagner Moura, indicado ao Globo de Ouro 2026 na categoria Melhor ator de drama, entrou para a lista dos melhores atores de 2025 do jornal The New York Times. Ele é protagonista do filme O agente secreto, que também foi indicado ao prêmio na categoria Melhor filme de drama e Melhor filme em língua não-inglesa.

SBT News Logo

Siga o SBT News no Google Discover e fique por dentro das últimas notícias.

Siga no Google Discover

Em entrevista ao The New York Times, Moura afirmou que, quanto mais envelhece, mais se esforça para "incorporar" mais de si ao personagem. Ele ressaltou ser "uma pessoa muito política" e que isso na manifesta em sua atuação. O ator já estrelou vários filmes com viés político, como Tropa de elite e o próprio O agente secreto, ambientado em 1977, durante o período da ditadura militar no Brasil.

O Globo de Ouro 2025 foi marcado por uma vitória histórica para o Brasil. Fernanda Torres se tornou a primeira atriz brasileira a vencer o prêmio de Melhor Atriz de Drama, por sua atuação em Ainda Estou Aqui, desbancando nomes conceituados de Hollywood, como Nicole Kidman, Angelina Jolie e Pamela Anderson.

Além de Moura, outros atores e atrizes destacados pelo The New York Times foram Jacob Elordi, que interpretou o monstro de Frankenstein, Teyana Taylor, que protagonizou Uma batalha após a autra e Liam Neeson, que desempenhou papel cômico em Corra que a polícia vem aí!. Veja a lista completa:

Teyana Taylor, Uma batalha após a outra;

Jessie Buckley, Hamnet;

Jacob Elordi, Frankeinstein;

Wagner Moura, O agente secreto;

Lee Byung Hun, Sem outra escolha;

Kirsten Dunst, O bom bandido;

Liam Neeson, Corra que a polícia vem aí!;

Rose Byrne, Se eu tivesse pernas eu te chutaria;

Wunmi Mosaku, Pecadores;

Kathleen Chalfant, Toque familiar.

Assuntos relacionados

Cultura
Filme
Prêmio

Últimas Notícias