Obra de Mauricio de Sousa vira patrimônio cultural imaterial de São Paulo
Lei sancionada pelo prefeito reconhece principalmente o universo de "Turma da Mônica"

SBT News
A obra de Mauricio de Sousa, principalmente o universo de "Turma da Mônica", foi reconhecida como patrimônio cultural imaterial da cidade de São Paulo, após sanção da nova lei pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB) nesta segunda (1º).
Conforme divulgado no Diário Oficial, a Prefeitura de São Paulo também atribui medidas de salvaguarda, promoção e difusão da obra à Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa. O SBT News entrou em contato com a Prefeitura para esclarecer tais medidas e aguarda retorno para a atualização da reportagem.
O texto sai em meio às comemorações dos 90 anos do cartunista e abrange todas as suas manifestações e expressões culturais. Além dos quadrinhos, a obra de Mauricio de Sousa está presente no cinema, na televisão e no teatro, dentre outros espaços e formatos.
Mauricio publicou sua primeira tirinha na cidade de São Paulo, em 1959. Após anos de expansão e sucesso do universo da turminha, em 1993 foi inaugurado o Parque da Mônica, no Shopping Eldorado, zona oeste da capital paulista. O parque de diversão funcionou por 17 anos, fechando em 2010.
Em 2015, o parque foi reaberto no Shopping SP Market, na zona sul, e segue em funcionamento desde então. O Parque da Mônica é o maior parque coberto da América Latina, com 12 mil m².








