Cultura

Morre Sophie Kinsella, autora de 'Os Delírios de Consumo de Becky Bloom', aos 55 anos

Escritora lutava contra um câncer no cérebro desde 2022; ela deixa o marido e cinco filhos

Imagem da noticia Morre Sophie Kinsella, autora de 'Os Delírios de Consumo de Becky Bloom', aos 55 anos
A morte de Sophie foi confirmada pela família nas redes sociais. | Reprodução/Redes sociais

A escritora britânica Madeleine Wickham, conhecida sob o pseudônimo de Sophie Kinsella, morreu aos 55 anos vítima de um câncer cerebral. O falecimento foi confirmado pela família nesta quarta-feira (10) nas redes sociais da autora, que ficou mundialmente conhecida pela comédia romântica “Os Delírios de Consumo de Becky Bloom”.

SBT News Logo

Siga o SBT News no Google Discover e fique por dentro das últimas notícias.

Siga no Google Discover
"Ela morreu em paz, com seus últimos dias preenchidos por seus verdadeiros amores: família, música, aconchego, Natal e alegria. (...) Apesar da doença, que ela suportou com uma coragem inimaginável, Sophie se considerava realmente abençoada — por ter uma família e amigos tão maravilhosos, e por ter o sucesso extraordinário de sua carreira como escritora.", afirma a nota.

No ano passado, Sophie anunciou ter sido diagnosticada em 2022 com glioblastoma, um tipo agressivo de câncer no cérebro. Ela teria passado por cirurgia, radioterapia e quimioterapia para o tratamento do tumor.

Além de “Os Delírios de Consumo de Becky Bloom”, a autora escreveu “The Tennis Party”, o primeiro livro publicado e assinado com seu nome verdadeiro, “O Segredo de Emma Corrigan”, “Samantha Sweet, Executiva do Lar” e “O Burnout”, sua obra mais recente.

Ela deixa o marido e cinco filhos.

Assuntos relacionados

Morte
Câncer
Escritor
Livros

Últimas Notícias