Publicidade
Cultura

Academia muda regras e obriga votantes a assistir filmes indicados ao Oscar

Medida visa garantir votação mais justa a partir da próxima premiação

Imagem da noticia Academia muda regras e obriga votantes a assistir filmes indicados ao Oscar
Estatueta do Oscar | Reprodução
Publicidade

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas aprovou, na segunda-feira (21), uma série de regras e regulamentos para o Oscar 2026. As mudanças englobam os membros da Academia, que agora deverão comprovar que assistiram todos os filmes indicados antes de voltarem.

“Nossa missão é reconhecer e celebrar as artes e ciências da produção cinematográfica e a multidão de pessoas que produzem filmes. Estamos comprometidos em conduzir um processo de premiação justo, claro e equitativo. Como parte disto, os membros da Academia são incentivados a assistir, discutir e apoiar a exibição de filmes inscritos para a premiação”, disse a Academia.

A decisão foi tomada após rumores na edição do Oscar deste ano. Em entrevistas anônimas para revistas internacionais, como a "Entertainment Weekly" e a "Variety", alguns votantes admitiram que não tinham visto todas as obras indicadas, o que gerou revolta no público.

A Academia ainda não esclareceu como irá fiscalizar a nova exigência. O Hollywood Reporter, contudo, antecipou que os votantes serão rastreados na plataforma de streaming exclusiva da Academia. Para filmes vistos em outros locais, como cinemas ou festivais, os votantes precisarão "preencher um formulário" atestando quando e onde a obra foi vista.

+ Oscar 2025: veja tudo o que aconteceu na maior premiação de cinema do mundo

O Oscar 2026 está programado para acontecer no dia 15 de março, em Los Angeles. A edição será responsável pela estreia do prêmio de “melhor elenco”, elevando o número de categorias para 24. Já a partir de 2028, serão 25 estatuetas, com a inclusão da categoria “melhor direção de dublês”.

Publicidade

Assuntos relacionados

Cinema
Oscar
Filme
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade