Meninos de Belford Roxo (RJ): homem denuncia próprio irmão por desaparecimento
Corpos de crianças teriam sido deixados em uma ponte após serem espancados. Acusado negou envolvimento no caso
Primeiro Impacto
Um homem foi denunciado pelo próprio irmão pelo desaparecimento dos meninos de Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Os garotos Lucas Mateus, de 9 anos, Alexandre Silva, de 11, e Fernando Henrique, de 12, estão desaparecidos há sete meses, quando foram vistos pela última vez no fim de dezembro de 2020.
O denunciante foi ao Batalhão de Polícia da cidade afirmando que precisava contar um possível envolvimento do próprio irmão no sumiço das crianças. Os meninos teriam furtado uma gaiola de passarinho - uma linha de investigação já levantada anteriormente pela polícia - e, por isso, sofreram retaliação de traficantes, sendo espancados e mortos.
O homem também afirmou que os corpos foram deixados em uma ponte, por onde passa um rio. O local seria próximo da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense. O irmão teria ajudado a ocultar os corpos.
O acusado afirmou que não tem nenhum tipo de envolvimento e que a acusação é motivada por uma rixa entre os irmãos. A polícia deve retornar ao local para realizar buscas.