Publicidade
Crime

Delegado e gerente de posto de combustível morrem após troca de tiros

Confusão começou após brincadeira em confraternização. Caso ocorreu no último sábado (24), em Porto Velho (RO)

Imagem da noticia Delegado e gerente de posto de combustível morrem após troca de tiros
a imagem mostra um corpo sendo levado em uma maca
• Atualizado em
Publicidade

Um delegado e um gerente de posto de combustível foram mortos após uma troca de tiros no último sábado (24), em Porto Velho (RO). O tiroteio foi motivado por uma brincadeira com o delegado José Valney Calixto, de 44 anos, em um evento que ocorria no local. 

Segundo informações da polícia, no dia da tragédia estava ocorrendo uma confraternização no setor chacareiro do bairro Ulisses Guimarães, na zona leste da cidade. Em determinado momento do evento, algumas pessoas, como parte de uma brincadeira, jogaram gelo no delegado que ficou irritado e começou uma discussão. Algumas pessoas, durante a confusão, teriam sacado armas de fogo e, para evitar problemas, os amigos do delegado saíram da festa e o levaram para casa. 

Contudo, segundo testemunhas, mais tarde ele voltou à chácara onde ocorria a confraternização, trocou tiros com as pessoas no local e com o gerente de posto de combustível, Rafael Simão da Silva, de 37 anos. José Valney morreu no local, já o gerente chegou a ser levado até o pronto atendimento do bairro por um amigo, porém não resistiu aos ferimentos. 

Segundo a investigação, o delegado chegou a ser linchado, tendo fraturas no braço e quatro dentes quebrados. José Valney foi morto com 4 tiros na cabeça, disparados por armas de calibres diferentes. 

Os policiais prenderam o amigo que socorreu Rafael até o pronto atendimento. Em buscas feitas na casa do rapaz, foram encontradas duas armas de fogo, uma delas com quatro munições deflagradas. De acordo com a polícia, ele teria admitido que o revólver encontrado foi utilizado no crime. 

Além dele, a mulher e o cunhado, que estavam na confraternização, também foram levados até a delegacia. O crime continua a ser investigado e todos que estavam presentes no evento serão ouvidos. 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade