Polícia pede exame de sanidade após guarda matar três amigos no RJ
Além dos assassinatos, agente municipal feriu outras três pessoas. Caso ocorreu em um bar de Vigário Geral
Primeiro Impacto
A polícia pediu exame de sanidade para o guarda municipal Fábio Damon Fragoso da Silva, de 46 anos, após ele surtar e matar três amigos em um bar na última segunda-feira (12), em Vigário Geral, na zona norte do Rio de Janeiro (RJ).
De acordo com testemunhas, o guarda municipal teria se incomodado com uma brincadeira dos amigos durante uma conversa de bar. Ele então, foi até a própria casa, voltou armado e começou a atirar. Fábio só foi contido após ser baleado na perna por policiais militares que foram até o local atender a denúncia.
O agente, além dos assassinatos, feriu outras três pessoas: o guarda municipal Wilson Fraga, de 58 anos, e Lucas de Souza Alves, de 25 anos, que estão internados em estado grave no Hospital Estadual Getúlio Vargas; Antônio Souza, de 62 anos, também foi hospitalizado, porém transferido para um hospital particular.
O delegado responsável pelo caso investiga se Fábio teve um surto psicótico. De acordo com a apuração, esse não foi o primeiro ataque de fúria, pois, de acordo com a Guarda Municipal, ele já havia agredido três colegas durante um patrulhamento em Ipanema, no ano de 2012. Na época, ele não foi afastado das funções.
Entre as vítimas da tragédia, os corpos de André da Silva Ramos, Fernando Gonçalves Silva e Anderson Pinto Lourenço foram enterrados essa semana em diferentes cemitérios do Rio de Janeiro.