Publicidade
Crime

Lázaro Barbosa pode estar ferido após novo tiroteio

Buscas a assassino em massa seguem pelo 10º dia em Goiás. "Ele se coloca no lugar da presa", diz coronel

Imagem da noticia Lázaro Barbosa pode estar ferido após novo tiroteio
Imagem mostra Lázaro Barbosa supostamente caminhando em estrada
• Atualizado em
Publicidade

A polícia segue as buscas ao assassino em massa Lázaro Barbosa. Equipes de cavalaria trocaram tiros na região. Após o confronto, uma camiseta com marcas de sangue foi encontrada, mas ainda não há a confirmação de que a peça de roupa seja do procurado. É o 10º dia de buscas em Goiás.

+ Conheça o local onde cresceu o serial killer Lázaro Barbosa na Bahia
+ "É um psicopata, se puder ter reféns, se puder matar, ele vai", diz secretário
+ Polícia procura serial killer suspeito de matar família no DF

O Coronel Wellington Uzeda, em entrevista por telefone, definiu a situação como uma "caçada". "Ele tem para si algumas vantagens, como a questão de estar só, de conhecer o terreno, de ser um caçador", afirmou. 

De acordo com Uzeda, a experiência de Lázaro em regiões acidentadas, como a da região de Cocalzinho, e o cerrado, ajudam o acusado a fugir pela quantidade de fontes de água na região. "Como ele é caçador, ele tem se colocado no lugar da presa, movimentar o menos possível para não chamar a atenção dos ?caçadores?", explicou. 

São centenas de policiais envolvidos na ação, e virou uma "questão de honra" para os agentes encontrar o criminoso, segundo o coronel, que definiu Lázaro como um "sádico".

Apesar das dificuldades em encontrar o acusado, Uzeda considerou que as buscas serão importantes no futuro, já que será um caso estudado para identificar "onde houve falhas, onde poderia ter sido melhor".

Lázaro Barbosa é procurado por assassinar uma família inteira em Ceilândia (DF), invadir fazendas, fazer reféns e cometer outros delitos.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade