Publicidade
Crime

PMs tem prisão preventiva decretada após matança em SP

Extermínio, com 12 tiros em menos de 10 segundos, foi feito contra rapazes negros que assaltaram veículo. Corporação diz "não compactuar com desvios de comportamento"

Imagem da noticia PMs tem prisão preventiva decretada após matança em SP
Policiais militares são flagrados exterminando rapazes em ocorrência em SP
• Atualizado em
Publicidade

Os policiais militares André Chaves da Silva e Danilton Silveira da Silva tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça Militar após serem flagrados disparando várias vezes contra dois rapazes negros que teriam roubado um veículo momentos antes. O caso aconteceu no último dia 9, em Santo Amaro, zona sul de São Paulo (SP).

Amigas estão desaparecidas há 10 dias após balada em SP
Atendente é esfaqueado após recusar compra de R$ 0,50 no cartão

O extermínio ? com pelo menos 12 tiros em menos de 10 segundos ? foi flagrado por uma testemunha que mostra parte dos disparos. "Os caras ?tão? metendo chumbo no cara, bicho", diz a pessoa que gravou o vídeo, determinante para o afastamento e pedido de prisão dos policiais.

De acordo com a polícia, o carro onde os baleados estavam foi roubado e, durante a fuga, os suspeitos teriam desobedecido a ordem de parada. No caminho, bateram em outro veículo e atingiram um poste. A corporação afirma que os assaltantes dispararam contra os policiais, ainda que no vídeo não seja possível observar troca de tiros, aparentemente.

No inquérito policial militar, consta que "não houve qualquer disparo de arma de fogo por parte dos criminosos", considerando que houve "muito excesso na ação policial". As imagens gravadas foram anexadas no processo.

A Polícia Militar afirmou, em nota, que "não compactua com desvios de comportamento" e observa "transgressões e crimes" cometidas pelas equipes da ocorrência.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade