Criminosos roubam joalheria dentro de shopping em São Paulo
Principal suspeita é de que a mesma quadrilha esteja envolvida em um assalto anterior sofrido pelo local
Imagem gravada mostra assaltante pegando joias em vitrine de loja do Shopping Morumbi (SBT Jornalismo)
SBT Brasil
• Atualizado em
Publicidade
Criminosos roubaram uma joalheria nesta sexta-feira (26) dentro do Shopping Morumbi, na zona sul de São Paulo, e conseguiram fugir. Esse é o segundo crime do tipo a ocorrer no estabelecimento em cerca de dois meses.
As vendedoras estavam na porta da joalheria quando dois ladrões chegaram, pouco antes das 19h20. Elas foram rendidas e levadas para o fundo da loja, confome registrou o circuito interno de segurança. Os bandidos tinham sacolas para carregar o que seria roubado, e um deles obrigou uma das funcionárias a abrir vitrines onde joias estavam guardadas.
Segundo uma das vítimas, naquele momento, "a sensação é de medo, de muito medo, de revolta por a gente não poder fazer nada". A dupla de assaltantes levou menos de três minutos para pegar tudo e, então, ir embora. Ninguém foi preso nem ferido.
Segundo a Polícia Militar, um terceiro criminoso teria dado cobertura do lado de fora. A principal suspeita agora é de que a mesma quadrilha esteja envolvida em um assalto sofrido pela joalheria no dia 28 de dezembro de 2020.
Para a funcionária que prefere não se identificar, "se um shopping não der segurança para gente, infelizmente vão ser mais desempregados, porque não dá para ter uma loja em um shopping que a gente não tenha segurança".
Esse foi o segundo roubo a joalherias em shopping centers, na capital paulista, só neste ano. No dia 18 de janeiro, bandidos invadiram o Shopping Villa Lobos, na zona oeste, e assaltaram a loja da Vivara, no início da tarde. Na ocasião, a polícia foi chamada, perseguiu os bandidos nas ruas e houve confronto, que terminou com um suspeito morto e cinco presos.
Sobre o ocorrido na última sexta-feira, a administração do Shopping Morumbi disse em nota que dispõe de um número suficiente de seguranças, distribuídos de forma estratégica.