Publicidade
Jornalismo

PI, BA, SE e PE assinam termo da Anvisa para receber a Sputnik V

Os termos de compromisso enviados pela agência para os estados são um pré-requisito para o recebimento do imunizante

Imagem da noticia PI, BA, SE e PE assinam termo da Anvisa para receber a Sputnik V
sputnik
• Atualizado em
Publicidade

Somente Piauí, Bahia, Sergipe e Pernambuco assinaram o termo de compromisso enviado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para importar e receber doses da vacina Sputnik V para o combate à covid-19. Em comunicado, na última 4ª feira (28.jul), a agência informou que dos 16 estados solicitantes de imunizantes russos, somente os quatro já citados enviaram o termo assinado. O documento é pré-requisito para o recebimento das doses, pois impõe o cumprimento de 22 condicionantes que são referentes às lacunas de informação existentes quanto aos aspectos de qualidade, segurança e eficácia, para permitir uma utilização controlada, segura e inicial da vacina Sputnik V no Brasil.

Os estados do Maranhão, Paraíba, Rio Grande do Norte e Alagoas ainda não assinaram os termos e o Ceará solicitou ajuste para assinatura. Em relação aos outros 12 estados, a Anvisa não recebeu proposta referente ao cumprimento das condicionantes para elaboração dos respectivos termos de compromisso. As 22 condicionantes são para os processos de antes da importação, da importação e da utilização da vacina no Brasil. Os quatro estados que já assinaram o termo de compromisso não cumpriram as condicionantes prévias à importação. 

Para efetivar a importação e o recebimento das doses, os estados precisam apresentar o termo de compromisso assinado para a Anvisa e cumprir as condicionantes.Até o momento, foram aprovados os pedidos de importação dos seguintes estados:

Bahia - 300 mil doses;

Maranhão - 141 mil doses;

Sergipe - 46 mil doses;

Ceará - 183 mil doses;

Pernambuco - 192 mil doses;

Piauí - 66 mil doses;

Rio Grande do Norte - 71 mil doses;

Mato Grosso - 71 mil doses;

Rondônia - 36 mil doses;

Pará - 174 mil doses;

Amapá - 17 mil doses;

Paraíba - 81 mil doses;

Goiás - 142 mil doses;

Alagoas - 67 mil doses;

Amazonas - 84 mil doses;

Minas Gerais - 428 mil doses.
 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade