CPI das ONGs aprova convocação de Marina Silva
Ministra justificou recusa a convite por ida à Câmara e senadores agora querem obrigar comparecimento
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das ONGs decidiu, nesta 3ª feira (21.nov), convocar o comparecimento da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva. Ela havia sido convidada para ir ao colegiado hoje, mas afirmou que não poderia ir ao Senado por estar em compromisso na Câmara dos Deputados.
Mesmo com a justificativa, o relator da CPI, senador Marcio Bittar (União-AC), apresentou requerimento de convocação. A ministra será obrigada a comparecer, em data que ainda será definida.
Senadores da CPI querem questionar Marina por sobre a atuação de organizações não governamentais e organizações da sociedade civil de interesse público no Norte do país.
"Isso aqui é uma CPI e, por mais que tenhamos compreensão, a resposta não nos foi convincente e a ministra não nos deixou nenhuma alternativa de data para vir como convidada. Chegamos até o último momento esperando Marina, mas agora não será mais possível sua vinda como convidada e a opção que tivemos foi colocar em votação o requerimento de convocação", argumentou o presidente da CPI, senador Plínio Valério (PSDB-AM).
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Apesar de ainda não haver data, a convocação deverá vir em breve. A conclusão dos trabalhos da CPI está prevista para o dia 19 de dezembro. A leitura do relatório final, para os dias 5 e 12 do próximo mês.