Publicidade
Congresso

CPMI do 8/1: sessão que teria depoimento de subtenente da PMDF é cancelada

Beroaldo José de Freitas Júnior, do Batalhão de Choque, participou da defesa do Congresso Nacional no dia dos ataques golpistas

Imagem da noticia CPMI do 8/1: sessão que teria depoimento de subtenente da PMDF é cancelada
CPMI do 8/1: sessão que teria depoimento de subtenente da PMDF é cancelada (Joel Rodrigues/Agência Brasília)
• Atualizado em
Publicidade

A sessão da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro que ouviria, nesta 5ª feira (5.out), o subtenente Beroaldo José de Freitas Júnior, do Batlhão de Policiamento de Choque da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), foi cancelada.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Em nota, a secretaria do colegiado informou que o presidente da CPMI, deputado federal Arthur Maia (União Brasil-BA), determinou a medida. "Diante da expectativa de baixo quórum para oitiva e do enfoque maior dos gabinetes na preparação do relatório final e de eventuais votos em separado, informamos que a reunião de amanhã está cancelada", diz o comunicado.

Freitas Júnior participou da defesa do Congresso Nacional no 8/1, quando as sedes dos Três Poderes foram invadidas e depredadas, em Brasília (DF).

Agredidos por manifestantes extremistas naquele dia, ele e a também PM Marcela da Silva Morais Pinno, que já prestou depoimento à CPMI, foram promovidos em maio por bravura pelo Governo do Distrito Federal (GDF): a militar passou de soldado a cabo; e o primeiro-sargento virou subtenente.

O relatório final da CPMI do 8/1 deve ser entregue em 17 de outubro.

Leia também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade