Discussão entre parlamentares sai da CPMI do 8/1 e vai para corredor do Congresso
Deputado e senador bateram boca no Túnel do Tempo, do Senado, após desentendimento na comissão
SBT News
Uma discussão entre parlamentares que começou na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro, na tarde desta 5ª feira (24.ago), avançou para o Túnel do Tempo, corredor que dá acesso às salas das Comissões do Senado. O embate ocorreu entre o deputado Abilio Brunini (PL-MT) e o senador Rogério Carvalho (PT-SE), e veio em um dia tumultuado no colegiado.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
No corredor, o deputado disse ao senador que ele estava fazendo uma acusação falsa sobre Brunini ter realizado um gesto supremacista branco. Segundo o integrante do PL, na realidade, havia apenas sinalizado "3" com a mão. "Me chama do que o senhor falou, me acusa do que o senhor falou. Acusa. Seja homem, acusa de novo", provocou o deputado. "Não precisa acusar", disse Rogério Carvalho. Na sequência, Brunini atacou: "Vocês são uma vergonha". "Vergonha é você. Golpista. Você é um golpista", rebateu o senador.
"Você passa o tempo todo fazendo narrativa. No momento que alguém fala de você, você fica nervosinho", afirmou ao deputado. Rogério Carvalho ainda o chamou de "mentiroso contumaz", e Brunini o acusou de ser "divulgador de fake news". Após o fim do bate-boca, o integrante do PL disse que estava indo à polícia para registrar um boletim de ocorrência sobre a acusação feita pelo congressista do PT de que realizou um gesto supremacista.
Na CPMI, antes do bate-boca no corredor, Rogério Carvalho fez uma crítica ao bolsonarismo e a parlamentares aliados ao ex-presidente. Abilio rebateu, e atribuiu ao senador e a parlamentares de esquerda a divulgação de uma "fake news" contra ele, de que havia feito um gesto supremacista em vídeo.
O vídeo foi compartilhado mais cedo pelo próprio deputado. Ele nega que tenha sido um ato racista o sinal com a mão.
Veja também: