Publicidade
Congresso

Ex-auxiliar de Bolsonaro confirma participação em 8/1 e diz estar arrependido

Sargento Luis dos Reis disse à CPMI que foi à Esplanada; áudio enviado por ele relata que ato estava "bonito"

Imagem da noticia Ex-auxiliar de Bolsonaro confirma participação em 8/1 e diz estar arrependido
Dos Reis
• Atualizado em
Publicidade

O militar Luis dos Reis admitiu que em 8 de janeiro ele e a esposa participaram dos atos de invasão às sedes dos Três Poderes em Brasília. Em depoimento à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Atos de 8 de janeiro, nesta 5ª feira (24.ago), dos Reis relatou ter subido a rampa do Congresso Nacional e tirado fotos.

Assista:

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

"Eu fui no 8 de janeiro, está no relatório da Polícia Federal [...] O ato que eu fiz, eu estive lá com a minha esposa, com um filho, que eu encontrei", afirmou dos Reis.

Segundo o sargento, ele saiu do apartamento onde morava na Asa Norte em Brasília pouco depois das 16h e chegou na Esplanada dos Ministérios minutos depois. O militar explicou que ele e a esposa pararam perto de um shopping que fica no Eixo Monumental e seguiram a pé em direção ao Congresso Nacional.

De acordo com parlamentares da comissão, registros de conversas aos quais a CPMI teve acesso também mostram que dos Reis trocou mensagens elogiando os ataques aos Poderes. Ele teria dito que o ato estava "bonito" de se ver, e também que haviam arracados "tongas". O comentário foi atribuído a um ataque aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

"Você está vendo na televisão? Eu estou no meio da muvuca, nós temos que cada um fazer a nossa força e representar o país. Meu Deus, foi bonito aqui", diz trecho de mensagem em áudio divulgada por parlamentares da CPMI.

O sargento diz ter mentido no áudio enviado por ele, e nega ter elogiado a invasão. "Quando cheguei, tinha acabado tudo", argumentou.

Leia também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade