Publicidade
Congresso

Ministra da Saúde rebate mentiras de Eduardo Bolsonaro sobre vacinas

Nísia Trindade falou na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados

Imagem da noticia Ministra da Saúde rebate mentiras de Eduardo Bolsonaro sobre vacinas
Nísia
• Atualizado em
Publicidade

A ministra da Saúde, Nísia Trindade, respondeu uma acusação falsa do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) de que a vacina contra a Covid-19 estaria causando ataques cardíacos em jovens. Ele relacionou matérias recentes sobre o aumento de casos de infarto com a vacinação e afirmou que houve "censura" a estudos sobre os efeitos colaterais dos imunizantes.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News 

Nísia Trindade falou como ex-presidente da Fiocruz em sessão da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados nesta 4ª feira (9.ago).

Em resposta, Nísia afirmou que estudos apontam que a vacinação preservou cerca de "100 milhões de vidas" no País. Ela também lamentou a diminuição nos índices de vacinação no Brasil, causadas segundo ela pelo "negacionismo" do governo anterior.

"É triste para mim ver que o Brasil está com índices em relação à cobertura vacinal, principalmente de crianças e jovens, que representam um retrocesso, voltamos trinta anos atrás. Isso não tem nada a ver com ideologia, porque as pessoas que lideraram campanhas eram de esquerda, de centro, de direita, tinha um cuidado e a visão de que vacina e água potável foram os principais instrumentos para a redução da mortalidade", disse. 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade