CPI da Americanas faz primeira audiência pública nesta 3ª feira
Colegiado deverá ouvir presidentes de entidades e administradores judiciais
Guilherme Resck
A próxima reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) destinada a investigar as inconsistências da ordem de R$ 20 bilhões detectadas em lançamentos contábeis da Americanas está marcada para as 15h desta 3ª feira (6.jun). Desta vez, será feita a primeira audiência pública do colegiado, e os deputados vão deliberar sobre requerimentos.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Para a audiência, foram convidados Aurélio Valporto, presidente da Associação Brasileira de Investidores (Abradin); Bruno Rezende, administrador judicial, sócio fundador da Preserva-Ação Administração Judicial; Sergio Zveiter, administrador judicial, do escritório de advocacia Zveiter; Julimar Roberto, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços da CUT (Contracs/CUT); e Antônio Fernandes dos Santos Neto, presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB).
Em relação aos requerimentos, os deputados votarão cinco. A lista inclui um para que Sérgio Rial, ex-diretor-presidente da Americanas, seja convidado para prestar esclarecimentos sobre as inconsistências detectadas em lançamentos contábeis da empresa feitos no exercício de 2022 e em exercícios anteriores; um de convocação, para oitiva, de diretores e ex-diretores da Americanas; e um de convite ao presidente da companhia, Leonardo Coelho Pereira, para participar de sessão da CPI com a finalidade de prestar esclarecimentos sobre a atual situação da empresa.
Veja também: