Publicidade
Congresso

Câmara aprova moção de repúdio a Lula por recepção a Maduro

Requerimento foi aprovado com 21 votos favoráveis, 11 contrários e 2 abstenções

Imagem da noticia Câmara aprova moção de repúdio a Lula por recepção a Maduro
Câmara aprova moção de repúdio a Lula por recepção a Maduro
• Atualizado em
Publicidade

A Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados aprovou nesta 4ª feira (31.mai), uma moção de repúdio ao presidente Lula por conta da recepção do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, na 2ª feira (29.mai), no Palácio do Planalto. 

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Lula foi criticado na comissão pelo tom amistoso adotado com Maduro, posto que o atual regime na Venezuela é comumente apontado como uma ditadura.

O deputado Marcel van Hattem (Novo-RS) foi o autor do requerimento. Correligionários, como Marco Feliciano (Rep-SP) e Eduardo Bolsonaro (PL-SP), votaram a favor da moção, criticando a pompa do governo brasileiro diante de Maduro.

O requerimento foi aprovado por 21 votos favoráveis, 11 e contrários. Ainda houve duas abstenções. A moção é considerada como uma posição da Câmara ao fato, e não só da Comissão.

Deputados da base justificaram a recepção a Maduro com base na retomada das relações diplomáticas entre Brasil e Venezuela, tendo em vista a reunião entre presidentes da América do Sul no dia seguinte. Lula busca retomar negociações pela integração do continente.

+ Governo não tem voto para vencer MP que reestrutura ministérios

+ Às vésperas de início, CPMI do 8/01 tem 514 requerimentos

+ Comissão na Câmara debate exploração de petróleo na foz do Rio Amazonas

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade