Relator confirma votação da nova regra fiscal para 24 de maio
Cláudio Cajado também disse confiar na capacidade do governo de arrecadação
O relator da nova regra fiscal, o deputado federal Cláudio Cajado (PP-BA), disse nesta 3ª feira (16.mai) que a votação da urgência do projeto na Câmara vai acontecer nesta quarta-feira (17.mai) e a votação da matéria em si na próxima 4ª feira, 24 de maio.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Cajado acredita que a aprovação deve se dar com maioria "substancial", devido a rodadas de conversas com parlamentares ao longo dos últimos dias, além das conversas que terá com outros colegas a partir da divulgação do texto nesta 2ª feira (15.mai).
O relator ainda afirmou que a votação não deve ocorrer nesta semana para que todos os congressistas tenham conhecimento robusto do texto.
"Se eu puder fazer um pedido, gostaria que fosse a mesma votação que o presidente Arthur (Lira) teve na eleição: 464 votos", brincou.
É possível aumentar a arrecadação, diz relator
O parlamentar também disse que o governo garantiu a ele que é possível aumentar a arrecadação, tendo em vista a âncora fiscal, sem aumentar carga tributária. A expectativa do governo e do relator é que a sustentação da regra seja possível com R$ 120 bilhões em arrecadação.
"Esperamos que o governo possa vencer esse desafio (arrecadação) porque os parâmetros para o controle e equilíbrio do gasto público está perfeitamente substanciado no relatório'", disse.
O deputado ainda afirmou que o secretário da Receita, Robinson Barreirinhas, apresentou a ele um relatório com possibilidade factível de arrecadação.