Publicidade
Congresso

Federação Psol/Rede escolhe deputados Henrique Vieira e Erika Hilton para CPMI

Segundo senador Randolfe Rodrigues, colegiado será instalado na próxima semana

Imagem da noticia Federação Psol/Rede escolhe deputados Henrique Vieira e Erika Hilton para CPMI
Pastor Henrique Vieira e Erika Hilton (Divulgação/Psol)
• Atualizado em
Publicidade

A federação Psol/Rede definiu, nesta 3ª feira (9.mai), que os deputados federais Pastor Henrique Vieira (Psol-RJ) e Erika Hilton (Psol-SP) serão os representantes dela na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

A federação tem direito a apenas uma vaga de deputado no colegiado. Dessa forma, os dois vão se revezar. Em publicação conjunta feita no Instagram, os parlamentares dizem que seu objetivo na CPMI "é resgatar a verdade e garantir que não haja impunidade para os que conspiraram e tentaram destruir a democracia brasileira".

Com a escolha de seus nomes, acrescentam, a federação "busca também dar protagonismo a segmentos que não se viram representados em comissões emblemáticas anteriores, como a CPI da Covid: mulheres, negros, jovens e LGBTI, por exemplo". "Além disso, vamos combater as narrativas que associam evangélicos a posturas antidemocráticas e ao autoritarismo".

O Pastor Henrique Vieira foi eleito com 53.933 votos no ano passado, e Erika Hilton, com 256.903. A CPMI propõe-se a apurar os ataques às sedes dos Três Poderes ocorridos, em Brasília, em 8 de janeiro. Ela foi criada em 26 de abril. Nesta 3ª feira, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), disse que a instalação ocorrerá na próxima semana.

Veja também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade