PL vai escalar Eduardo Bolsonaro na CPMI dos atos de 8 de janeiro
Altineu Côrtes, líder do PL na Câmara disse que partido não vai abrir mão da presidência da comissão

SBT News
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) irá participar da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CMPI) dos atos de 8 de janeiro. A informação foi confirmada pelo líder do Partido Liberal (PL) na Câmara dos Deputados, Altineu Côrtes (PL-RJ), ao programa Poder Expresso, do SBT News. "Ele tem uma larga experiência como policial federal, e como deputado federal, com a votação que teve, ele vai representar muito bem o PL nessa comissão", justificou.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Na expectativa de ter três vagas na CPMI, Côrtes afirmou que as outras duas cadeiras da sigla devem ser ocupadas pelo deputado Alexandre Ramagem (PL-RJ), ex-chefe da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), e pelo deputado André Fernandes (PL-CE). Fernandes é o autor do requerimento da comissão parlamentar, mas a base governista é contra a sua participação, porque ele é um dos investigados no Supremo Tribunal Federal (STF) no inquérito que apura os supostos autores políticos e intelectuais dos ataques.
O comando da comissão será um dos primeiros embates de lulistas e bolsonaristas. O líder do PL lembra que é praxe o autor do requerimento ficar com a presidência. Mas, em entrevista ao SBT News, o vice-líder do governo na Câmara, Lindbergh Farias (PT-RJ), já disse que seu bloco vai eleger o presidente e escolher o relator.
*Estagiário sob a supervisão de Roseann Kennedy
Assista à integra da entrevista com o deputado Altineu Côrtes: