Mesmo pensamento de quem acha que a Terra é plana, diz Dino a deputado
Em bate-boca na CCJ, ministro respondeu a André Fernandes por supostos processos contra ele
Lis Cappi
Um bate-boca entre deputados na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) na Câmara dos Deputados terminou em ironia por parte do ministro da Justiça, Flávio Dino. Ao responder supostas investigações que estariam abertas contra ele, por parte do deputado André Fernandes (PL-CE), Dino questionou a fonte de pesquisas utilizada no argumento do parlamentar - o portal JusBrasil - e fez um comentário ácido contra o congressista.
"Dizer, com base no JusBrasil que eu respondo a 277 processos se insere mais ou menos no mesmo continente mental de quem acha que a Terra é plana, mais ou menos", declarou Dino.
Fernandes havia citado supostos processos contra o ministro da Justiça. "O JusBrasil diz que o senhor responde a 277 processos".
Flávio Dino também disse, ao longo da resposta, ser professor de direito e que contaria o caso a alunos como uma piada: "O senhor acaba de entrar no meu livro", disse o ministro.
"O Jusbrasil deputado, quando coloca o nome não aparece os nomes de quem responde o processo. Aparece nome de quem pediu direito de resposta na justiça, aparece nome de quem foi requerido no pedido de resposta, de quem registrou a candidatura, aparece o nome de quem prestou contas à justiça federal, de quem foi testemunha no processo", disse Dino.