Publicidade
Congresso

Mara Gabrilli: Kassab é o maior político do país

Senadora, que deixou o PSDB, diz que partido "desmilinguiu" e não sabe que cara tem

Imagem da noticia Mara Gabrilli: Kassab é o maior político do país
Gabrilli e Kassab
• Atualizado em
Publicidade

Recém-chegada ao PSD, a senadora Mara Gabrilli (SP) avalia que agora está na sigla que é conduzida pelo maior articulador partidário do país, Gilberto Kassab. "Já faz bastante tempo que eu o enxergo dessa forma. Kassab é uma pessoa que ouve, discute, respeita o contraditório. Isso faz do Kassab um grande articulador. E ele enxerga talentos", opinou em entrevista ao SBT News. 

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Mara diz que está confortável com sua decisão, apesar de o PSD estar na base do governo Lula, de quem ela sempre foi opositora. "O Kassab sempre compôs governo. Estou muito confortável comigo. Não tenho que gostar ou não de Lula", afirmou.
 
Depois de quase 20 anos no PSDB, Gabrilli deixou o ninho tucano por discordar da condução da sigla e por insatisfações que se acumularam nos últimos anos. A escolha pelo PSD se deu, principalmente, pela sua aproximação com Kassab. "Eu já tive momentos difíceis no PSDB, por exemplo, quando em 2018 o partido não quis me dar legenda para o Senado. Na ocasião o Kassab falou: a vaga do PSD vai para a Mara. Ele acreditou mais em mim do que o PSDB na época", contou. Gabrilli 

Para a senadora, o maior problema do PSDB hoje é que "o partido está sem cara" e tem cada um falando sozinho. Ela diz que o partido "desmilinguiu" e que põe parte da culpa está na presidência de Bruno Araújo (PE). 

"Nos últimos anos, a forma com que o PSDB foi conduzido, contribuiu para que ele fosse encolhendo. A perda do governo do estado de São Paulo pesou também para o PSDB. Não tem um responsável só, mas o Bruno Araújo era o timoneiro do momento em que o PSDB foi desmilinguido. Cada um ali acaba falando por si, indo para um lado. Acho que um dos maiores problemas do psdb hoje é que ele tá sem cara", concluiu. 

Assista à íntegra da entrevista com Mara Gabrilli

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade