Publicidade
Congresso

CPI do MEC: reunião de Pacheco com líderes partidários fica para 3ª feira

Presidente do Senado disse que decisão sobre abertura só irá ocorrer após consulta aos parlamentares

Imagem da noticia CPI do MEC: reunião de Pacheco com líderes partidários fica para 3ª feira
O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) é autor do requerimento da CPI do MEC | Pedro França/Agência Senado
• Atualizado em
Publicidade

A reunião do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), com os líderes partidários para definir sobre a abertura da CPI do MEC ficou para esta 3ª feira (5.jul). Na semana passada, Pacheco havia dito que o encontro seria nesta 2ª feira (4.jul) e, de acordo com a decisão tomada pelos parlamentares, a leitura do requerimento seria feita na 3ª. 

O documento com as assinaturas necessárias para que a Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar as denúncias de favorecimento de liberação de recursos no Ministério da Educação seja instalada foi protocolado na 3ª feira (28.jun) pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

Pacheco explicou que as outras solicitações de abertura de CPIs precisam ser analisadas. "O que cabe à presidência neste instante é, sem preterir nenhuma iniciativa, sem priorizar nenhuma dessas iniciativas, tratar todas as iniciativas de senadores de forma igualitária e isonômica", avaliou. 

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Na última 3ª feira (26.jun), o líder do governo no Senado, Carlos Portinho (PL-RJ), pediu que sejam instaladas as outras comissões que foram apresentadas antes do requerimento protocolado para abertura da CPI do MEC. Além de Portinho, os senadores Eduardo Girão (Podemos-CE) e Plínio Valério (PSDB-AM) fizeram a mesma solicitação.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade