ICMS dos combustíveis: votação do projeto no Senado será na próxima 2ª feira
Relator irá apresentar parecer e textos de PECs nesta 4ª feira; debate será feito na 5ª feira
Larissa Arantes
O senador Fernando Bezerra (MDB-PE), relator do projeto que limita o ICMS dos combustíveis, informou nesta 3ª feira (7.jun) que o texto será votado na próxima 2ª feira (13.jun). Como mostrou o SBT News, senadores que participaram da reunião de líderes afirmaram que haveria o adiamento da análise em plenário.
Bezerra afirmou ainda que seu relatório será apresentado nesta 4ª feira (8.jun) e o debate será feito na 5ª feira (9.jun). O parlamentar também destacou que o encontro dos governadores com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), será dividido em dois dias: uma reunião nesta 3ª e outra na 4ª.
Além do parecer sobre o Projeto de Lei Complementar (PLP) 18/22, o relator vai detalhar os textos de duas Propostas de Emenda à Constituição (PECs): uma que irá prever a compensação para os estados que fixarem a alíquota do ICMS e outra para manter os biocombustíveis competitivos.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Em coletiva de imprensa na 2ª feira, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que a União irá ressarcir os governos estaduais que zerarem o ICMS, o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, sobre diesel e gás de cozinha até o fim deste ano. Além disso, ao lado do ministro da Economia, Paulo Guedes, o presidente afirmou que a intenção do governo também é a de zerar os tributos federais PIS/Confins e Cide em relação ao álcool e gasolina.