Publicidade
Congresso

Deputados trocam ofensas e Lira alerta para risco de agressão na Câmara

Van Hattem acusou Braga de "terraplanismo de esquerda" e deputado respondeu: "bolsonarista enfeitado"

Imagem da noticia Deputados trocam ofensas e Lira alerta para risco de agressão na Câmara
O presidente da Câmara, deputado Arthur Lira, na sessão desta 5ª feira (Foto: Paulo Sérgio/Câmara dos Deputados)
• Atualizado em
Publicidade

Os deputados federais Marcel Van Hattem (Novo-RS) e Glauber Braga (PSOL-RJ) trocaram ofensas nesta 5ª feira (19.maio) no plenário da Câmara durante discussão dos destaques ao projeto que autoriza a educação domiciliar no Brasil. Depois do desentendimento, o presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL), se manifestou: "qualquer hora essa Casa vai presenciar um ato muito triste. Fisicamente, qualquer hora vai", destacou. 

Braga e Van Hattem defendiam visões opostas sobre o tema em discussão que estavam em análise pelo plenário, quando começaram com as críticas. "Quanto terraplanismo de esquerda. Meu Deus do céu, teoria da conspiração. Faltou só mencionar algum bilionário financiador de iniciativas liberais conservadoras reacionárias. Que coisa mais original que ouvi a pouco aqui no plenário", disse Van Hattem. 

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Braga respondeu. "Um amigo meu um dia me disse que um neoliberal é um fascista de férias. E eu discordo dele, porque os neoliberais não tiram férias. Queria dizer ao deputado Marcel Van Hattem que a disputa que faço aqui é direta, se quiser me citar, cite meu nome, fale no microfone, porque eu vou fazer aqui o enfrentamento ao que é a representação do partido Novo e de bolsonaristas como você enfeitados, de frente, e não com qualquer tipo de metáfora", ressaltou.

Assista:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade