Publicidade
Congresso

Ex-chefe do cerimonial do MEC confirma atuação de pastores no ministério

Em depoimento, ela afirmou que os pastores tentavam interferir nos eventos promovidos pelo MEC

Imagem da noticia Ex-chefe do cerimonial do MEC confirma atuação de pastores no ministério
Vanessa Souza
• Atualizado em
Publicidade

Em depoimento à Comissão de Educação do Senado, a ex-chefe do cerimonial do MEC afirmou que os pastores Gilmar dos Santos e Arilton Moura, suspeitos de pedir propina para intermediar repasses para prefeituras, tentavam interferir nos eventos promovidos no ministério. 

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

"Em alguns eventos o pastor Arilton, como via que nós éramos organizadores, ele perguntava sobre como seria o protocolo e ele queria interferir", conta Vanessa Souza. Além dela, outras duas pessoas ligadas ao MEC foram convidadas para participar da audiência. Odimar Barreto, que era assessor doministro Milton Ribeiro, e Luciano de Freitas Musse, que foi da secretaria executiva do ministério, mas eles não responderam ao convite.  

"De certa forma, é uma confissão de culpa [...] a pessoa que se julga inocente é a mais interessada em dar explicações", disse Marcelo Castro, presidente da Comissão de Educação do Senado. 

Os pastores negam as acusações. Uma outra comissão, na Câmara dos Deputados, convidou o presidente do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), Marcelo Ponte, e o atual ministro da Educação, Victor Godoy, para prestarem esclarecimentos sobre denúncias de superfaturamento na compra de ônibus escolares e kits de robótica para escolas públicos. Godoy já confirmou participação na próxima semana. 

Veja também: 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade