Publicidade
Congresso

Pacheco escolhe Mara Gabrilli para representar Senado em discussão na ONU

Presidente do Senado disse que "Brasil precisa mostrar-se solidário neste momento doloroso"

Imagem da noticia Pacheco escolhe Mara Gabrilli para representar Senado em discussão na ONU
Mara Gabrilli (Divulgação/PSDB)
• Atualizado em
Publicidade

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), anunciou nesta 4ª feira (2.mar) que escolheu a senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP) para representar a Casa na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Genebra, nas discussões sobre medidas humanitárias voltadas aos refugiados da guerra na Ucrânia.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

O anúncio foi feito pelo Twitter. Na publicação, Pacheco escreveu ainda que "o Brasil precisa mostrar-se solidário neste momento doloroso da comunidade internacional, e o Senado Federal se fará presente". De acordo com um levantamento da Agência da ONU para Refugiados (Acnur), ao menos 660 mil cidadãos já deixaram a Ucrânia para fugir da guerra do país contra a Rússia. A maioria tenta se alocar em nações como Polônia, Hungria, Moldávia, Romênia e Eslováquia. Pelas redes sociais, a entidade informou que a situação parece estar prestes a se tornar a maior crise de refugiados da Europa no século.

A senadora Mara Gabrilli, que deverá agora representar o Senado nas Nações Unidas, foi a segunda mais votada por São Paulo em 2018, ficando atrás de Major Olímpio - que faleceu em março do ano passado. Ela recebeu mais de 6 milhões de votos. Antes de chegar ao Senado, atuou como vereadora de São Paulo e deputada federal pelo estado. Em 2018 também, foi eleita para ser integrante do Comitê da ONU sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência de 2019 a 2022, sendo a primeira brasileira a ocupar o posto. Gabrilli ficou tetraplégica por causa de um acidente de carro em 1994.

Veja também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade