Publicidade
Congresso

Pacheco e Lira tentam novo desfecho para a PEC dos Precatórios

Os dois presidentes se reuniram na 2ª, mas não houve acordo. Pacheco não descarta fatiar texto aprovado

Imagem da noticia Pacheco e Lira tentam novo desfecho para a PEC dos Precatórios
Arthur Lira e Rodrigo Pacheco
• Atualizado em
Publicidade

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse que se reunirá com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), nesta 3ª feira (7.dez), para chegar a um desfecho sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos Precatórios. Ainda não há definição sobre horário e local da reunião. Na 2ª feira (6.dez), líderes partidários se reuniram para discutir o tema, mas sem conclusão sobre a promulgação. 

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

"Vou falar com ele [Arthur Lira] sobre a solução possível. A solução é o exame global de tudo que foi feito pelo Senado ou então a promulgação daquilo de comum entre as Casas. Além disso, que as inovações do Senado ao texto possam ser rapidamente tratadas pela Câmara", disse Pacheco.

A possibilidade de fatiar a PEC e separar as alterações feitas pelo Senado ao texto foi informada pelo presidente da Câmara. Entretanto, há pressão de senadores para que Pacheco não siga essa opção.

No começo da tarde, Pacheco falou rapidamente com jornalistas antes de uma reunião com empresários no Senado. Afirmou que o fatiamento da PEC ainda é uma opção para a promulgação do texto.

+ Pacheco considera fatiar PEC dos Precatórios por auxílio de R$ 400

A aprovação da PEC dos Precatórios abre espaço para o pagamento do Auxílio Brasil, que substitui o Bolsa Família e é o principal programa social do presidente Jair Bolsonaro (PL) antes da eleição presidencial em 2022.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade