Oposição convocará Aras se não houver "encaminhamento concreto" após CPI
Convocação será aprovada na semana que vem se senadores não tiverem resposta até esta 6ª feira
O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) afirmou nesta 5ª feira (18.nov), ao SBT News, que a oposição espera até o fim desta semana um "encaminhamento concreto" do procurador-geral da República, Augusto Aras, sobre o relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Caso não haja resposta, planejam aprovar sua convocação ao Senado na semana que vem. A ideia é que o requerimento seja aprovado na Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle, cujo presidente é o senador Reguffe (Podemos-DF).
A cúpula da CPI entregou o relatório pessoalmente a Aras no fim do mês passado. O parecer pede que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) seja investigado por 10 crimes, apontando que ele seria um dos principais responsáveis pelo agravamento da pandemia do coronavírus.
Após o encontro na PGR, senadores ressaltaram a "firmeza" com que Aras teria tratado do assunto. A PGR tem até 30 dias para dar uma resposta acerca do relatório. Ou seja, se avançará com a investigação ou se o arquivará.