Publicidade
Congresso

CPI pede quebra de sigilo telemático de Bolsonaro

Requerimento do senador Randolfe Rodrigues inclui banimento do presidente das redes sociais

Imagem da noticia CPI pede quebra de sigilo telemático de Bolsonaro
CPI pede quebra de sigilo telemático de Bolsonaro
• Atualizado em
Publicidade

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia aprovou, nesta 3ª feira (26.out) requerimento do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) solicitando a quebra de sigilo telemático das redes sociais do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Além disso, o texto inclui suspensão do acesso aos perfis do mandatário e um pedido de retratação pelas falsas declarações que associam o desenvolvimento do vírus da Aids à vacina contra covid-19. 

Saiba mais:
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Na última 5ª feira (21.out), Bolsonaro publicou uma live na qual questiona a eficácia das vacinas e das máscaras de proteção facial. No vídeo, ele afirma ainda que os imunizantes contra o coronavírus podem causar a síndrome da imunodeficiência adquirida, a Aids. A postagem foi deletada pelo Facebook por conter informações falsas. 

A comissão também aprovou o encaminhamento de informações sobre o episódio ao ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, relator do inquérito das fake news. O presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM) e o senador Eduardo Braga (MDB-AM) também vão encaminhar recomendação para que o Congresso Nacional se posicione sobre o tema.

"Presidência é uma instituição, não é um cargo de boteco. [Como o] presidente que se reporta ao povo brasileiro baseado em estudo que não tem cabimento nenhum, quando estamos implorando para a população se vacinar? ", disse Aziz.

Assista:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade