Publicidade
Congresso

CPI desiste de ouvir Marcelo Queiroga pela terceira vez

Comissão quer convocar Carlos Carvalho, coordenador do estudo que analisou uso do "kit covid"

Imagem da noticia CPI desiste de ouvir Marcelo Queiroga pela terceira vez
Omar Aziz
• Atualizado em
Publicidade

O Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia desistiu de ouvir pela terceira vez o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. A audiência dele estava prevista para 2ª feira (18.out) e o titular da pasta seria o último depoente do colegiado. 

No lugar de Queiroga, a comissão quer marcar o depoimento do médico Carlos Carvalho, que coordenou o estudo sobre o uso do "kit covid" pela Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologia no Sistema Único de Saúde (SUS), vinculada ao Ministério da Saúde.

"Na segunda, nós iremos ouvir o doutor Carlos Carvalho, que foi convidado pelo ministro Marcelo Queiroga para que fizesse uma composição de profissionais de saúde para criar um protocolo para a covid. Não só para tratar sobre cloroquina, outros medciamentos", disse o presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM), à reportagem.

A oitiva de Carvalho ainda não está aprovada. Portanto, a CPI deve realizar uma sessão extraordinária na próxima 6ª feira (15.out) para votar o requerimento de convocação, segundo previsão regimental da Casa. 

Após o depoimento de Carvalho, será lido, na 3ª feira (19.out), o relatório final, elaborado por Renan Calheiros (MDB-AL), e a votação do parecer, no doa seguinte. O documento tem que ser aprovado pela maioria dos membros da comissão para ser encaminhado à Procuradoria-Geral da República (PGR). 

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade