CPI da Pandemia aprova nova convocação de Marcelo Queiroga
Será a terceira vez que o colegiado ouvirá o ministro da Saúde, mas data ainda não foi definida
Gabriela Vinhal
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia aprovou, nesta 5ª feira (7.out), pela terceira vez, requerimento de convocação do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. A data, no entanto, ainda não foi denifinida.
Senadores se queixam de que o titular da Saúde não responde aos questionamentos feitos pela comissão na última 3ª feira (5.out), como os referentes ao cronograma de vacinação das doses de reforço e de imunização de crianças e adolescentes. A pasta tinha prazo de 48 horas para encaminhar os esclarecimentos.
O depoimento desta 5ª feira, do médico Walter Correa, que auxiliou na elaboração do dossiê com denúncias contra a Prevent Senior, e do paciente da operadora de saúde Tadeu Andrade, seria o último antes da entrega do parecer final, previsto para 19 de outubro.
O relator do colegiado, Renan Calheiros (MDB-AL), no entanto, defendeu, mais cedo, que a ida de Queiroga não atrapalhe o cronograma da CPI, e que as datas de leitura e de votação do relatório permaneçam as mesmas.
Nesta manhã, a Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias (Conitec), órgão consultivo do Ministério da Saúde, também adiou a análise de um estudo sobre o uso de cloroquina no tratamento da covid-19. A medida foi criticada pelos parlamentares na sessão da CPI.