Presidente da ANS diz que ficou sabendo do caso da Prevent Senior na CPI
Paulo Rebello afirmou que a agência vai fazer uma espécie de intervenção na operadora de saúde
SBT Brasil
O diretor-presidente da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), Paulo Rebello, prestou depoimento nesta 4ª feira (06.out) à CPI da Pandemia e afirmou que só ficou sabendo de possíveis irregularidades na Prevent Senior após as denúncias levantadas na Comissão.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"Fomos surpreendidos com essas novas denúncias, que apontam indícios de infração contra pacientes atendidos em hospitais próprios da Prevent Senior, que está devidamente autorizada para funcionar e sobre a qual a ANS, até agora, não tinha qualquer indício de descumprimento de sua função social", disse Rebello.
A versão do diretor foi contestada pela CPI, que apresentou denúncias de prescrição indiscriminada de cloroquina enviadas à agência seis meses atrás. O chefe da ANS afirmou que, no mês passado, iniciou as investigações sobre a conduta da operadora em relação à falta de autonomia médica e prescrição do chamado "kit covid".
Rebello disse que convocou o presidente da Prevent Senior para prestar depoimento e enviou servidores da ANS, no início desta semana, para fazer visitas à operadora. Ele também afirmou que não sabia da mudança no código de identificação da covid nos prontuários da empresa.
O chefe da ANS ainda garantiu à CPI que a agência vai fazer uma espécie de intervenção na operadora, com início previsto para no máximo 15 dias.