Publicidade
Congresso

Em reunião com a ABERT, Pacheco defende a liberdade de imprensa

Presidente do Senado também destacou o papel do rádio no Brasil

Imagem da noticia Em reunião com a ABERT, Pacheco defende a liberdade de imprensa
Abert
• Atualizado em
Publicidade

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), defendeu a liberdade de imprensa e de expressão em uma reunião com a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) nesta 3ª feira (24.ago).

Pacheco também destacou o papel do rádio e dos veículos de imprensa no Brasil. E convidou a associação a participar de uma sessão solene em homenagem aos 99 anos da rádio no país, prevista para ocorrer no início de setembro no Senado.

"Há muito o que se comemorar, desde a primeira transmissão radiofônica no país, muita coisa mudou; a tecnologia veio para superar limites que eram antes intransponíveis. O que não mudou foi o imprescindível interesse público, amparado pelos veículos de imprensa e pelo valoroso trabalho de seus jornalistas e colaboradores", declarou Pacheco.

O senador ainda citou a atuação da associação em relação à democratização e acesso à informação. "A ABERT tem exercido relevante papel na busca pela democratização, pelo acesso à informação, pela ampla liberdade de expressão e pela defesa dos veículos de imprensa do Brasil. Essa importância fica mais evidente hoje, às vésperas da comemoração dos 60 anos da ABERT, e dos 100 anos da primeira transmissão radiofônica no Brasil", disse.

A ABERT

O rádio completará o centenário no Brasil em 7 de setembro de 2022, e para celebrar o marco, a associação fará ações e campanhas em defesa dos interesses do rádio e da TV aberta. No encontro com Pacheco, o presidente da ABERT, Flávio Lara Resende, antecipou o que estará previsto para o próximo ano: "Em 2022, nosso calendário está cheio de datas importantes e muito representativas para a radiodifusão. Começamos agora as inúmeras homenagens programadas para festejar o rádio e a atuação da ABERT. São décadas de uma história muito exitosa", afirmou.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade