Joice Hasselmann entra na Justiça para deixar o PSL
Deputada pediu saída por justa causa; disse que sigla virou "representação do que há de pior na política"
SBT News
A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) entrou com um pedido para deixar o partido nesta 2ª feira (14.jun). A ação foi protocolada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Em nota, a deputada alega que sofreu perseguição política interna, principalmente pelo presidente da sigla, Luciano Bivar. O pedido também solicita que ela possa se filiar a outro partido e leve, nas próximas eleições, os votos recebidos em 2018. À época, ela foi a deputada mais votada da história, e recebeu 1 milhão de votos.
Em rede social, Joice Hasselmann fez duras críticas ao partido e, entre as declarações, afirmou que "o PSL virou a representação do que há de pior na política" e que "entregou o coração da legenda".
A parlamentar também disse que o PSL negociou a liderança do partido em comissões importantes. E criticou a nomeção de Bia Kicis (PSL-DF) para a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), assim como a sigla ter oferecido reabrigar o presidente Jair Bolsonaro, atualmente sem partido.
"Não há a menor condição de eu ficar numa legenda que mantém negociatas com Bolsonaro e sua tropa. Já estive no mesmo partido desse monstro. Não cometerei o mesmo erro. Jamais", escreveu no trecho da publicação.
Num português bem claro, ao manter o câncer bolsonarista dentro do partido e MANDANDO na legenda, o PSL é CÚMPLICE de todas as traições de Bolsonaro. Ele traiu o povo, o partido fez a mesma coisa e ainda traiu seus aliados q acreditaram em alguma decência da legenda
? Joice Hasselmann (@joicehasselmann) June 14, 2021
Para deixar o partido, a deputada precisa receber autorização do TSE. Não há previsão de quando o tribunal irá apresentar a decisão.