Publicidade
Congresso

Acusação contra Flordelis é encaminhada à Corregedoria da Câmara

Deputado Rodrigo Maia afirmou que a parlamentar terá direito de defesa respeitado, mas análise da denúncia será rápida

Imagem da noticia Acusação contra Flordelis é encaminhada à Corregedoria da Câmara
Acusação contra Flordelis é encaminhada à Corregedoria da Câmara
• Atualizado em
Publicidade
A Mesa Diretora da Câmara Federal decidiu encaminhar à Corregedoria da Casa o processo de cassação do mandato da deputada Flordelis (PSD-RJ), nesta segunda-feira (01°). Ela é acusada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) de ser a mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo, em Niterói, em junho de 2019.

De acordo com o presidente do Congresso, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o direito de defesa da parlamentar será respeitado, mas a análise da acusação será rápida. "Vamos abrir o prazo. O que precisamos é, na parte que cabe tanto ao corregedor quanto ao conselho, que seja o mais célere possível", disse Maia.

Após a notificação, Flordelis terá cinco dias úteis para apresentar uma defesa, que terá de ser por escrito. Depois disso, a Casa ainda terá um prazo de 45 dias para concluir o processo, segundo o corregedor da Câmara, deputado Paulo Bengtson (PTB-PA).

Além da decisão pelo encaminhamento, os integrantes da Mesa resolveram apoiar o funcionamento remoto do Conselho de Ética Parlamentar para, se necessário, dar prosseguimento ao caso. 

+ "Eu não matei e nem mandei matar", diz Flordelis em entrevista exclusiva ao SBT
 
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade