O fim de uma era: a despedida da série "Segura a Onda"
Larry David se despede de série icônica após 24 anos e legado de memes
No universo do humor, poucos foram tão autênticos e ousados quanto Larry David, um dos co-criadores de Seinfeld que é um marco na história das comédias para TV. Durante os últimos 24 anos, o ator e escritor, esteve à frente da série "Segura a Onda" (HBO Max), que agora chega ao fim com a 12 temporada. O SBT News foi à festa de lançamento em Los Angeles.
Mesmo ainda no ar, a série já é considerada um clássico da comédia moderna. O humor ácido vem da simplicidade do cotidiano e das pequenas irritações da vida. Matéria-prima infinita que sustentou esses 24 anos de risadas. A produção é cheia de personagens excêntricos, incluindo Larry David, interpretando uma versão fictícia de si sempre falando demais com aquela sinceridade constrangedora.
Na festa de lançamento, uma amostra do que deveria ser o set de filmagens, que todos do elenco confirmaram que era uma diversão só.
"Apenas pura alegria e risadas. Rimos o dia todo. E essa é minha lembrança favorita. Fazer Larry rir é um dos maiores prazeres da minha vida", conta a atriz Susie Essman.
"O elenco é tão engraçado. Foi ótimo poder estar com esses caras sempre que eu tive essa chance de participar. O show é tão icônico, único, é realmente muito original. Foram tantas pequenas coisas engraçadas específicas, coisas cotidianas que se transformam em ótimo material cômico. Eu acho muito original, é tão raro ver isso", nos disse Vince Vaughn que participou das últimas três temporadas.
Larry tinha 52 anos quando começou a fazer a série. Agora está com 76. Os novos episódios trazem, além de convidados especiais, surpresas, nostalgia, reflexão sobre envelhecimento e esse tempo que voa. Pergunto o quanto o ator e roteirista mudou nesses 24 anos.
"A série não mudou tanto. Larry, pessoalmente, quanto ele mudou? Bem, você sabe, ele ficou mais velho. Nós todos. E todos nós mudamos, quero dizer, a vida mudou. A vida te chuta um pouco e te joga obstáculos, você aprende como se ajustar, você tem filhos, você tem casamentos, você tem divórcios. Todos nós crescemos, e ainda assim estamos todos muito próximos e mais ou menos iguais", diz Susie Essman.
Mas quando é ele quem responde, também não poderia ser diferente: Larry sincero.
"Eu acho que ninguém evoluiu. Eu não evolui nada, sou a mesma pessoa de 24 anos atrás. E vejo que ninguém está evoluindo no programa. Na verdade, não quero que as pessoas evoluam, eu quero ir para o outro lado", brinca Larry David.
"Segura a Onda" deixa um grande legado, a série redefiniu a comédia de televisão e inspira uma geração. As frases de efeito de Larry invadiram o mundo de memes e fazem parte da cultura popular. E, apesar da festa aqui ter sido em tom de despedida agridoce, há quem duvide que não venha mais a seguir.
"Eu não acredito que Larry tenha a capacidade de ficar sentado em casa bebendo cappuccinos ou expressos, não confio que ele tenha a capacidade de sentar, fechar a boca e não aparecer novamente com novos episódios escritos. Não confio em Larry David!", brinca J.B. Smoove.
"Eu acho que é a última temporada, mas sempre tenho esperança que venha algo mais por aí", revela Cheryl Hines.
"Como está se sentindo hoje ao dizer adeus à série?", pergunto a Larry.
"Eu me sinto bem, sim, claro", diz.
"E o que vem a seguir?"
"Próximo? Próximo? Não sei", finaliza Larry.
Na última quarta-feira (28), morreu o ator e comediante Richard Lewis, que fez parte desses 24 anos de "Segura a Onda".
Em 2021, Lewis — que foi diagnosticado com Parkinson, se afastou temporariamente das gravações para repousar após passar por cirurgias. Ele voltou à série nesta última temporada, atualmente no ar e a cada semana um novo episódio é lançado.