Novo filme de Almodóvar, "O Quarto ao Lado" estreia na próxima quinta (24)
Primeiro longa em inglês do cineasta espanhol já é cotado como favorito ao Oscar e ganha exposição em Los Angeles
Na próxima quinta-feira (24), o novo filme de Pedro Almodóvar, "O Quarto ao Lado", estreia no Brasil. Este é o primeiro longa-metragem em inglês do renomado cineasta espanhol, que já é cotado como um dos favoritos para o Oscar. Para aquecer o público, uma exposição em Los Angeles homenageia o artista, destacando sua estética vibrante e emocional.
A exposição apresenta um universo criativo repleto de cores saturadas e uma poesia visual que é marca registrada de Almodóvar.
"E é o vermelho-Almodóvar que nos recebe nesta exposição," comenta Cleide Klock, diretamente de Los Angeles.
+ Influenciador Nego Di presta depoimento à Justiça do Rio Grande do Sul
Doze cenas icônicas da trajetória de Almodóvar fazem parte dessa instalação imersiva, criada pelo próprio diretor. Ele sempre se coloca dentro de suas histórias, que exploram dores, alegrias e melodramas profundos, o que torna suas obras únicas.
A exposição traz filmes com Antonio Banderas e Penélope Cruz, que frequentemente colaboram com Almodóvar e dão vida a personagens complexos e inesquecíveis. Ela inclui ainda uma cena com Caetano Veloso, do filme "Fale com Ela", que rendeu a Almodóvar o Oscar de Melhor Roteiro Original.
+ Peixe-espada provoca morte de surfista italiana na Indonésia
Recentemente, o cineasta celebrou seu 75º aniversário e expressou suas inseguranças sobre dirigir em inglês. No entanto, ele afirmou que foi uma experiência mais fácil do que imaginava e perdeu o medo, como disse em uma pré-estreia nos Estados Unidos: "Então não tivemos nenhum problema, de verdade."
+ Vídeo: telescópio Euclides revela primeira parte do maior mapa do universo já feito
"O Quarto ao Lado" foi o grande vencedor do Festival de Veneza e desbancou "Ainda Estou Aqui", de Walter Salles, que é o candidato brasileiro ao Oscar. O Quarto ao Lado é um dos filmes mais aguardados do ano e pode se tornar um dos principais concorrentes em diversas categorias do Oscar 2025.