Publicidade
Cinema

Minissérie "Senna" revive legado do ídolo brasileiro

Produção com Gabriel Leone no papel de Ayrton Senna relembra a trajetória do piloto; SBT Brasil entrevistou Gabriel Leone, ator que interpreta o piloto

Imagem da noticia Minissérie "Senna" revive legado do ídolo brasileiro
Publicidade

A minissérie "Senna", que retrata a trajetória do ídolo brasileiro Ayrton Senna, chega a uma plataforma de streaming "Netflix". A produção estreia 30 anos depois do acidente que tirou a vida do piloto e promete emocionar os fãs ao reviver sua história.

Gabriel Leone, que interpreta Senna, falou ao SBT Brasil sobre a responsabilidade de assumir o papel. "Eu sabia que as pessoas iam querer olhar para a minha imagem e enxergar o Senna. Busquei sua essência, gestos, voz e energia", explicou o ator.

+ Sono irregular pode aumentar risco de derrame e ataque cardíaco, diz estudo

A minissérie, com seis episódios, recria desde as primeiras corridas de Ayrton até o acidente fatal que ocorreu quando ele tinha apenas 34 anos. Com cenas filmadas em cinco países, grande parte das locações foi em uma antiga pista na Argentina, adaptada para representar os autódromos do final dos anos 1980 e início dos 1990.

Para trazer mais realismo à produção, foram feitas 22 réplicas dos carros usados por Senna. "Eles tiveram acesso aos projetos originais para reconstruir os veículos com as mesmas dimensões. Mas, por segurança, não podíamos pilotá-los", revelou Leone.

+ Operação 'call center do crime': 1 em cada 2 brasileiros teve dados sigilosos vendidos a quadrilhas

Além de Senna, a produção retrata personagens marcantes de sua trajetória, como Alain Prost, Galvão Bueno e Xuxa. O objetivo é apresentar a história para uma nova geração, reforçando o legado de um dos maiores nomes do automobilismo mundial.

A estreia da minissérie celebra um campeão que não só inspirou brasileiros como uniu o país em torno de sua paixão pelo esporte.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade