"Meu Malvado Favorito 4" traz Gru e seu herdeiro birrento contra um novo vilão francês
Na nova aventura, a arte imita a vida e Gru tem desafios familiares e a ameaça de Maxime Le Mal, enquanto os Minions garantem a diversão com suas trapalhadas
Uma das franquias mais queridas de animação está de volta e a família cresceu. “Meu Malvado Favorito 4” estreia nesta semana (4), e o ex-supervilão mais querido do planeta agora dá boas-vindas a um herdeiro. Mas, além de ter desafios em casa, Gru terá que enfrentar um inimigo francês de longa data e, claro, sempre com os amigos amarelinhos para dar aquela força e nos trazer diversão garantida.
A luta aqui é contra o mal, mas não só isso, já que a arte imita a vida
“Acho que temos alguns motivos para a gente se ver no filme. Sempre digo que os filmes são basicamente sobre carreira versus família, algo pelo qual todos nós passamos. E, claro, eles são personagens muito engraçados criados por nossos roteiristas, os grandes talentos cômicos que temos para dublá-los, além de nossos animadores”, disse o diretor Chris Renaud, que assinou também os filmes 1 e 2 da série, além de ter assinado a produção-executiva do 3 e dos filmes dos Minions.
Herdeiro birrento
Gru tem muito que enfrentar fora de casa, mas vamos apresentar primeiro aqui o novo membro fofo da família: Júnior, o filho biológico do ex-vilão, chega para nos mostrar a paternidade sem romantismo.
“O que adoro em Gru Jr. é que, pelo menos no início do filme, ele meio que odeia o pai, eles ainda não se deram bem. Esse período em que tenta se relacionar com seu filho é muito, muito engraçado. E principalmente porque claramente esse bebê não caiu longe da árvore, a maçã não cai longe da árvore. Muito muito fofo", diz Steve Carell (voz de Gru, em inglês).
Enquanto tenta conquistar seu filho biológico e ter todo o jogo de cintura com suas amadas filhinhas adotadas lá no primeiro filme da série, de 2010, Gru enfrenta um novo inimigo. O enredo deste quarto filme gira em torno do vilão Maxime Le Mal, com voz de Will Ferrell com sotaque francês, na versão original em inglês. Ele foge da prisão com a namorada e busca vingança contra Gru e sua família.
“Esse foi imediatamente o que me fez aceitar esse papel, sempre esteve na minha lista de desejos, um vilão francês. Sempre foi o número um. Então, assim que ouvi essas duas palavras, entrei”, declarou Ferrell. “Está meio cheio de coisas incríveis, ação incrível, ótima comédia, é muito fofo e meio que atende a todo o nível de expectativa que os outros três estabeleceram. É ótimo”, completou.
Brasil no Meu Malvado
Na versão em português, Leandro Hassum repete a voz de Gru e Maria Clara Gueiros dubla Lucy, a esposa do protagonista.
E, claro que os amarelinhos estão de volta com toda irreverência. Além de termos inúmeras referências à cultura pop, a trilha sonora animada vem novamente recheada de hits contagiantes, assinada mais uma vez pelo brasileiro Heitor Pereira.
“Queremos fazer o que as pessoas conhecem e amam, mas encontrar algo novo. Então, tem sido ótimo tentar encontrar novos aspectos, até mesmo dos Minions, e acho que fizemos algumas coisas neste filme que são um pouco diferentes do que fizemos no passado. Então, estamos sempre tentando encontrar algo novo, e esse é um desafio criativo e divertido, embora tenhamos feito muitos desses projetos”, finalizou o diretor.