"Violência de alma", diz Silvia Poppovic após sofrer assalto em São Paulo
Apresentadora voltava de um almoço na casa de um amigo quando foi abordada e agredida pelo ladrão
SBT News
A jornalista e apresentadora Silvia Poppovic usou as redes sociais para se manifestar sobre o assalto que sofreu no domingo (15), em Higienópolis, bairro de São Paulo.
Silvia relatou que estava voltando do aniversário de um amigo, que mora próximo a sua casa, quando foi abordada pelo bandido. “De repente, esse bandido me pegou, me deu uma chave de braço, me estrangulou. Eu estou com o pescoço todo dolorido, toda a cabeça dolorida, ombros doloridos. [O ladrão] me deu um chute nas pernas, me derrubou no chão. Com uma mão ficava me estrangulando e, com a outra, que ele tinha solto, começou a puxar o meu anel…eu estou com a mão toda machucada”, disse ela.
Ainda de acordo com a apresentadora, a violência, mais do que física, é uma "violência de alma". “O que aconteceu foi uma violência física e uma violência de alma. Você sai de uma experiência dessas completamente destruída, vulnerável, se sentindo zero”, desabafou.
Em outro ponto do vídeo, Silvia Poppovic defendeu que a sociedade deva cobrar mais políticas de segurança pública. “Se eu que moro num bairro rico não tenho nenhuma proteção policial, imagina como está na periferia. Nós temos que pôr um basta. Acho que a sociedade tem que se organizar e realmente começar a exigir uma segurança pública de qualidade, que nos garanta ir e vir sem ser derrubadas, estranguladas, no meio da rua como eu fui ontem”.
Ela também reclamou da violência na capital paulista. “Eu não consigo me conformar que São Paulo está ficando cada vez pior. Não faz parte da minha vida aceitar que não podemos sair a pé, na calçada da rua. Que vida é essa? Que vida eu vou ter para planejar a minha velhice? Eu vou ter que ficar dentro de casa? Não vou poder sair nunca sozinha pela rua, porque algum bandido pode vir? Felizmente, não tirou a minha vida”, disse a apresentadora.
O ladrão fugiu ao perceber a aproximação de um carro. Silvia Poppovic ainda não registrou um boletim de ocorrência.