VÍDEO: trem carregado de celulose é incendiado na Baixada Santista (SP)
Segundo a concessionária que administra a linha férrea entre São Vicente e Cubatão, fogo atingiu 12 vagões e foi causado por vandalismo

Emanuelle Menezes
Um trem carregado de celulose foi incendiado na linha férrea entre São Vicente e Cubatão, na Baixada Santista (SP), na noite desta quarta-feira (26). Segundo a concessionária que administra o trecho, o fogo atingiu 12 vagões e foi causado por vandalismo.
Vídeos mostram o trem incendiado ainda em movimento (veja acima). A composição foi parada em um local seguro e a carga de celulose foi retirada por equipes do Corpo de Bombeiros, que seguem atuando no combate às chamas. Segundo a corporação, não há feridos.
🔎 A celulose, material altamente inflamável, é a principal matéria-prima para a fabricação de papel, tecidos de viscose e produtos de higiene como fraldas e absorventes.

A concessionária Rumo Logística afirmou, em nota, que registrou boletim de ocorrência e que atua para minimizar os impactos do que chamou de "incêndio criminoso".
"As ocorrências criminosas registradas na Baixada Santista evidenciam o cenário crítico de insegurança pública no trecho entre São Vicente e Cubatão. Em todas as situações, a concessionária registra boletim de ocorrência e atua prontamente para isolar a área e garantir a segurança da via, minimizando impactos às comunidades próximas à linha férrea", disse a Rumo.
O SBT News procurou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) e aguarda retorno.







