Vídeo: ressaca do mar alaga ruas no Rio de Janeiro
Marinha alerta que frente fria pode provocar ondas de até 3 metros na faixa litorânea entre Santos (SP) e Campos do Goytacazes (RJ)
Iris Tavares
Diversas praias do Rio de Janeiro registram, desde a noite de quinta-feira (16), uma forte ressaca no mar. Na Praia de Itapuaçu, em Maricá, as altas ondas assustaram moradores. Na região, ruas ficaram alagadas e lixeiras chegaram a ser derrubadas.
No Leblon, bairro mais caro do Rio de Janeiro, a calçada e a pista também foram invadidas pelas águas e areias na manhã desta sexta-feira (17). Para a limpeza da via, a Companhia Municipal de Limpeza Urbana da cidade (Comlurb) mobilizou 20 garis com pás carregadeiras, além de um caminhão-pipa.
Previsão
A Marinha do Brasil informou que frente fria poderá provocar ressaca na faixa litorânea entre Santos, em São Paulo, e Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, com ondas de até 3 metros. O aviso de ressaca é até sábado (18).
Em nota, a prefeitura de Maricá, uma série de alertas foram emitidos para prevenir que os moradores e turistas evitem se aproximar da orla no período de ressaca.