Publicidade
Brasil

Piloto de asa-delta morre após queda em Caraguatatuba (SP)

Marcelo Arbos Diniz, de 54 anos, despencou de uma altura de aproximadamente 40 metros

,
• Atualizado em
Publicidade

Um piloto de asa-delta de 54 anos morreu, na tarde deste sábado (13), após sofrer uma queda durante voo no Morro Santo Antônio, em Caraguatatuba, litoral de São Paulo. Marcelo Arbos Diniz caiu em uma área de mata fechada, de difícil acesso, cerca de 250 metros abaixo do ponto de decolagem.

+ Fabiano, da dupla com César Menotti, tranquiliza fãs após acidente: "um livramento"

A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros por volta das 13h, com apoio do helicóptero Águia da Polícia Militar. Segundo as equipes, o homem havia saltado da rampa leste, área conhecida pela prática de voo livre, quando perdeu o controle da asa-delta. Durante a queda, ele colidiu com árvores e despencou de uma altura de aproximadamente 40 metros.

O resgate exigiu técnicas de salvamento em altura. A vítima sofreu múltiplas fraturas e, apesar dos primeiros socorros prestados no local, não resistiu aos ferimentos. O óbito foi confirmado por um médico do helicóptero Águia.

Corpo de Bombeiros participou do resgate | Divulgação/Corpo de Bombeiros de Caraguatatuba
Corpo de Bombeiros participou do resgate | Divulgação/Corpo de Bombeiros de Caraguatatuba

A Polícia Civil investiga as causas do acidente. Testemunhas suspeitam que uma falha no equipamento, possivelmente no hang loop – peça que conecta o piloto à asa-delta – tenha provocado a queda.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade